Sobre a Revista

Foco e Escopo

O Latin American Journal of Business Management (LAJBM) valoriza os diálogos e abre espaço para produções de áreas que apresentem interface com seu projeto central. Confira as áreas de Interesse deste publicação:

- Análise de Viabilidade Econômica e Financeira de Projetos;

- Avaliação de Polí­ticas de Ciência, Tecnologia e Inovação;

- Avaliação Financeira de Empresas;

- Comportamento Organizacional;

- Comunicação Organizacional;

- Cultura Organizacional;

- Desenvolvimento Organizacional;

- Empreendedorismo;

- Fontes de Financiamento para Empresas;

- Gestão da Inovação Tecnológica;

- Gestão da Qualidade e Produtividade;

- Gestão de Projetos Tecnológicos e de Serviços;

- Gestão de Risco de Empresas e Projetos;

- Gestão de Sistemas de Informação;

- Gestão do Turismo;

- Gestão Estratégica;

- Gestão Estratégica de Pessoa e Recursos Humanos;

- Gestão Pública;

- Governança Corporativa;

- Governança de Tecnologia da Informação;

- Inovação;

- Logí­stica Avançada e Ambiente;

- Planejamento e Gestão;

- Processos de Abertura de Capital;

- Propriedade Intelectual;

- Qualificação profissional;

- Responsabilidade e Balanço Social;

- Responsabilidade Socioambiental e Sustentabilidade;

- Polí­ticas de Ciência, Tecnologia e Inovação;

- Teoria das Organizações.

Processo de Avaliação pelos Pares

O periódico adota o sistema de avaliação anônima dupla, no qual os artigos submetidos são avaliados por dois membros do Conselho Editorial, sem avaliação externa. Os textos que não atendem às normas ou a linha editorial da revista têm a submissão negada. Caso os membros do Conselho Editorial julguem necessário, o texto é submetido a um parecerista externo ad hoc, membro do Conselho Consultivo.

Periodicidade: Semestral (Junho e Dezembro)

Política de Acesso Livre

Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princí­pio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento cientí­fico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.

Histórico do periódico

Desde sua primeira edição, em 2010, Latin American Journal of Business Management assume a função de construir um espaço que possibilite um estreitamento entre a vasta produção cientí­fica advinda da área de gestão nas universidades latino-americanas e as experiências vivenciadas por executivos e equipes corporativas. Pela circulação de discussões e diálogos, LAJBM pretende estimular o debate acadêmico sobre a questão corporativa em suas diferentes dimensões, valorizando a visão empresarial com o intuito de promover a crí­tica e a proposição de modelos de intervenção pública ou privada de natureza sustentável.