Sobre a Revista
Foco e Escopo
O Latin American Journal of Business Management (LAJBM) valoriza os diálogos e abre espaço para produções de áreas que apresentem interface com seu projeto central. Confira as áreas de Interesse deste publicação:
- Análise de Viabilidade Econômica e Financeira de Projetos;
- Avaliação de Políticas de Ciência, Tecnologia e Inovação;
- Avaliação Financeira de Empresas;
- Comportamento Organizacional;
- Comunicação Organizacional;
- Cultura Organizacional;
- Desenvolvimento Organizacional;
- Empreendedorismo;
- Fontes de Financiamento para Empresas;
- Gestão da Inovação Tecnológica;
- Gestão da Qualidade e Produtividade;
- Gestão de Projetos Tecnológicos e de Serviços;
- Gestão de Risco de Empresas e Projetos;
- Gestão de Sistemas de Informação;
- Gestão do Turismo;
- Gestão Estratégica;
- Gestão Estratégica de Pessoa e Recursos Humanos;
- Gestão Pública;
- Governança Corporativa;
- Governança de Tecnologia da Informação;
- Inovação;
- Logística Avançada e Ambiente;
- Planejamento e Gestão;
- Processos de Abertura de Capital;
- Propriedade Intelectual;
- Qualificação profissional;
- Responsabilidade e Balanço Social;
- Responsabilidade Socioambiental e Sustentabilidade;
- Políticas de Ciência, Tecnologia e Inovação;
- Teoria das Organizações.
Processo de Avaliação pelos Pares
O periódico adota o sistema de avaliação anônima dupla, no qual os artigos submetidos são avaliados por dois membros do Conselho Editorial, sem avaliação externa. Os textos que não atendem às normas ou a linha editorial da revista têm a submissão negada. Caso os membros do Conselho Editorial julguem necessário, o texto é submetido a um parecerista externo ad hoc, membro do Conselho Consultivo.
Periodicidade: Semestral (Junho e Dezembro)
Política de Acesso Livre
Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.
Histórico do periódico
Desde sua primeira edição, em 2010, Latin American Journal of Business Management assume a função de construir um espaço que possibilite um estreitamento entre a vasta produção científica advinda da área de gestão nas universidades latino-americanas e as experiências vivenciadas por executivos e equipes corporativas. Pela circulação de discussões e diálogos, LAJBM pretende estimular o debate acadêmico sobre a questão corporativa em suas diferentes dimensões, valorizando a visão empresarial com o intuito de promover a crítica e a proposição de modelos de intervenção pública ou privada de natureza sustentável.