Gestão do conhecimento organizacional: uma abordagem nas prestadoras de serviços contábeis
Palavras-chave:
conhecimento organizacional, gestão do conhecimento, organizações contábeis, colaboradores internosResumo
Este artigo objetiva identificar elementos que caracterizem a gestão do conhecimento organizacional pelos gestores de organizações prestadoras de serviços contábeis no município de Vilhena (RO), tomando como unidade de análise os colaboradores internos. A metodologia utilizada foi o Estudo de Casos múltiplos. Para coleta de dados, empregou-se questionário estruturado – em entrevista pessoal com os gestores. A definição dos casos foi de forma aleatória. Ao final da pesquisa verificou-se que há uma grande preocupação dos gestores em terem colaboradores bem formados e informados; que os colaboradores recebem incentivos financeiros e morais por compartilhar novas idéias que tragam benefícios para a organização; que existe uma preocupação por parte das organizações em gerenciar os conhecimentos de seus colaboradores, para que os mesmos sejam motivados à atualização constante e uma preocupação com o crescimento de seus conhecimentos profissionais, tendo um colaborador mais comprometido com as soluções que a organização pode fornecer aos seus clientes.Downloads
Como Citar
Oliveira, G. D., Oliveira, D. de L., Custódio, E. M. O., & Rossoni, E. P. (2012). Gestão do conhecimento organizacional: uma abordagem nas prestadoras de serviços contábeis. Latin American Journal of Business Management, 2(2). Recuperado de https://www.lajbm.com.br/journal/article/view/29
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Artigos Científicos
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