OPINIÃO DOS CIDADÃOS NA OFERTA DE SERVIÇOS DIGITAIS DA GESTÃO MUNICIPAL NO CONTEXTO DA CIDADE DIGITAL ESTRATÉGICA
Resumo
As cidades estão ganhando novos formatos para tornarem-se estrategicamente digitais visando melhorar a qualidade de vida dos cidadãos requerendo objetivos e estratégias municipais. O objetivo é analisar a opinião dos cidadãos na oferta de serviços digitais da gestão municipal no contexto da cidade digital estratégica. A metodologia da pesquisa foi caracterizada como estudo exploratório e quantitativo com amostragem não probabilística por conveniência junto a 172 cidadãos, cuja coleta foi realizada pessoalmente e por meio eletrônico. Os resultados auferidos mostram os desconhecimentos conceituais por parte dos cidadãos e da gestão municipal sobre projetos de cidade digital estratégica. Para apoio das análises dos resultados foram aplicados testes estatísticos não paramétricos: o Qui Quadrado para averiguar evidências estatísticas de diferenças entre os grupos pesquisados e o coeficiente de correlação de Spearman para validar possíveis fortes correlações positivas entre as variáveis pesquisadas. A conclusão do estudo reitera que 90% dos respondentes concordam que deve haver espaços públicos com internet gratuita e 44% concordam que há uma boa estrutura de telecomunicação e rede de acesso. E para 64% destes é possível, com a tecnologia atual, estimular o desenvolvimento da cidade, reiterando a relevância de projetos estratégicos e tecnológicos na cidade.Downloads
Publicado
06.04.2019
Como Citar
Chiusoli, C., & Rezende, D. A. (2019). OPINIÃO DOS CIDADÃOS NA OFERTA DE SERVIÇOS DIGITAIS DA GESTÃO MUNICIPAL NO CONTEXTO DA CIDADE DIGITAL ESTRATÉGICA. Latin American Journal of Business Management, 9(2). Recuperado de https://www.lajbm.com.br/journal/article/view/502
Edição
Seção
Artigos Científicos
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