O PAPEL DO MARKETING COMO POTENCIADOR DO ECOTURISMO E DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL
Palavras-chave:
Ecoturismo, lealdade, sustentabilidade, ecoturistaResumo
O turismo tem um papel importante na economia mundial devido ao potencial dos territórios (recursos materiais e imateriais). O ecoturismo tem como base os princípios fundamentais do turismo sustentável. Por conseguinte, a gestão dos territórios e, consequentemente, da marca territorial, proporciona diversas vantagens ao nível do desenvolvimento sustentável de um destino turístico, estimulando as exportações e atraindo mais turismo e investimento Nesse sentido, o presente estudo tem como principal objetivo compreender as determinantes no processo de decisão do consumidor em contextos de ecoturismo, assim como verificar a sua crescente importância do ecoturismo em prol do desenvolvimento sustentável. Os resultados evidenciam um notório crescimento deste segmento, com base na administração inquéritos por questionário na modalidade online (197 respostas obtidas) a visitantes deste segmento turístico. Os dados alcançados permitem concluir que a imagem de destino turístico tem um papel fundamental em termos da experiência e da própria satisfação do turista, havendo a necessidade de melhorar o grau de afetividade em relação à unidade hoteleira, consequência da imagem de destino e que influencia a sua satisfação.Downloads
Publicado
28.05.2020
Como Citar
Roseta, P., & Sousa, B. M. (2020). O PAPEL DO MARKETING COMO POTENCIADOR DO ECOTURISMO E DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL. Latin American Journal of Business Management, 10(2). Recuperado de https://www.lajbm.com.br/journal/article/view/573
Edição
Seção
Artigos Científicos
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