MARKETING NAS EMISSORAS DE TELEVISÃO DE IMPERATRIZ/MA: ANÁLISE DE BENEFÍCIOS

Marcos Aurélio Cavalcante Ayres, Darlene Teixeira Castro, Talita Tatiana Gomes da Silva, Thiago Sousa Silva

Resumo


A presente pesquisa busca identificar quais são os benefícios para as empresas que adotam a televisão como meio de comunicação para o marketing. O estudo utilizou como percurso metodológico a pesquisa bibliográfica, de caráter exploratório e descritivo, de abordagem qualitativa. Para alcance dos resultados foram entrevistados os principais representantes das emissoras de televisão de Imperatriz/MA. A meta foi confrontar as respostas à luz da literatura, apresentando no trabalho as respostas dos pesquisados. Percebeu-se que os pesquisados utilizam, basicamente, estratégias semelhantes. Mesmo com o avanço da internet, a televisão revelou ainda exercer um papel importante de comunicação para essas empresas. Além disso, o marketing revelou ser um instrumento de consolidação da marca da empresa no mercado, sendo apontado pelos entrevistados como diferencial competitivo.

Palavras-chave


Marketing, Publicidade, Consumidor

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ISSN: 2178-4833