VANTAGENS DO USO DE METODOLOGIAS ATIVAS NA FORMAÇÃO DE SARGENTOS DA AVIAÇÃO DO EXÉRCITO
Palavras-chave:
METODOLOGIAS ATIVASResumo
A constante evolução da sociedade atual, resultado do uso crescente de tecnologias cada vez mais avançadas e do maior fluxo de informações, exige uma formação diferenciada dos profissionais que ingressam no mercado. Para fazer frente a essa demanda, faz-se necessário o emprego de metodologias de ensino adequadas a esse novo perfil de profissional. O uso de metodologias ativas no ensino militar pode propiciar o desenvolvimento de características como autonomia, iniciativa e liderança. O presente estudo teve por objetivo verificar de que maneira o Curso de Formação e Graduação de Sargentos da Aviação do Exército emprega as metodologias ativas de ensino e aprendizagem, tendo como base as diretrizes do Departamento de Educação e Cultura do Exército (DECEx). Por meio de uma pesquisa documental e bibliográfica, foi constatado que o CFGS emprega cinco metodologias recomendadas pelo DECEx: estudo de caso, aprender fazendo, dramatização, aprendizado baseado em problemas e dinâmica de grupo, com o intuito de atingir os objetivos propostos para a formação dos alunos.Downloads
Publicado
31.12.2021
Como Citar
Veiga, P. K., & Júnior, L. da C. G. (2021). VANTAGENS DO USO DE METODOLOGIAS ATIVAS NA FORMAÇÃO DE SARGENTOS DA AVIAÇÃO DO EXÉRCITO. Latin American Journal of Business Management, 12(2). Recuperado de https://www.lajbm.com.br/journal/article/view/664
Edição
Seção
Artigos Científicos
Licença
O Conselho Editorial, bem como as instituições mantenedoras do periódico, não se responsabilizam pelas opiniões, idéias e conceitos emitidos nos textos, por serem de inteira responsabilidade de seu(s) autor(es).
Os autores, uma vez que receberem o aceite de publicação, automaticamente cedem, sem qualquer ônus, os direitos autorais, inclusive tradução, para o Latin American Journal of Business Management. A citação parcial de artigos publicados é autorizada sem restrições desde que seja identificada a fonte.