PROPOSTA DE VALOR SUSTENTÁVEL PARA A EMPRESA SOCIAL FLORESCER BRASIL

Autores

Resumo

Os modelos de negócios representam a forma como uma empresa faz negócios criando, capturando e entregando valor a um custo adequado para diferentes partes interessadas, contando com capital financeiro, humano e natural. As organizações podem incorporar nos seus modelos de negócios discussões relacionadas com as questões sociais e ambientais, bem como ampliar a sua forma de atuação ao criar mecanismos de aproximação com Negócios Sociais. O objetivo deste artigo é analisar os modelos de Negócios Sociais com base na literatura a fim de identificar a proposta de valor da Empresa Social Florescer Brasil. O método caracteriza-se como descritivo com abordagem qualitativa. Os procedimentos técnicos empregados neste estudo são a pesquisa documental e o estudo de caso. Em relação às iniciativas de impacto da Florescer Brasil sugere-se que o modelo de negócio sustentável seja revisitado periodicamente para a criação da proposição, criação, entrega e captura de valor de acordo com o contexto da intervenção.

Biografia do Autor

Alan Marcelo Barbosa, Pontifícia Universidade Católica de Campinas

Mestrando do Programa de Pós-Graduação em Sustentabilidade da Pontifícia Universidade Católica de Campinas.

Walef Pena Guedes, Pontifícia Universidade Católica de Campinas

Mestrando do Programa de Pós-Graduação em Sustentabilidade da Pontifícia Universidade Católica de Campinas.

Siliane Vanessa Sartori, Pontifícia Universidade Católica de Campinas

Mestranda do Programa de Pós-Graduação em Sustentabilidade da Pontifícia Universidade Católica de Campinas.

Sofia Deodoro dos Santos Camata, Pontifícia Universidade Católica de Campinas

Mestranda do Programa de Pós-Graduação em Sustentabilidade da Pontifícia Universidade Católica de Campinas.

João Francisco Alfonso Garcia Filho, Pontifícia Universidade Católica de Campinas

Mestrando do Programa de Pós-Graduação em Sustentabilidade da Pontifícia Universidade Católica de Campinas.

Cibele Roberta Sugahara, Pontifícia Universidade Católica de Campinas

Doutora em Ciência da Informação. Universidade de São Paulo.

Professora e Pesquisadora do Progrma de Pós-Graduação em Sustentabilidade e da Faculdade de Administração da Pontifícia Universidade Católica de Campinas.

Felipe Gregório, Empresa Social Florescer Brasil

Arquiteto e urbanista. Universidade Presbiteriana Mackenzie São Paulo.

Fundador da Empresa Social Florescer Brasil.

Downloads

Publicado

30.12.2022

Como Citar

Barbosa, A. M., Guedes, W. P., Sartori, S. V. ., Camata, S. D. dos S. ., Garcia Filho, J. F. A., Sugahara, C. R. ., & Gregório, F. (2022). PROPOSTA DE VALOR SUSTENTÁVEL PARA A EMPRESA SOCIAL FLORESCER BRASIL. Latin American Journal of Business Management, 13(2). Recuperado de https://www.lajbm.com.br/journal/article/view/709

Edição

Seção

Artigos Científicos