SISTEMA VIRTUAL DE COMUNICAÇÃO EM COOPERATIVA DE CAFEICULTORES DE MINAS GERAIS

Autores

  • Juliano Aparecido Belo Universidade José do Rosário Vellano

Resumo

O objetivo do presente estudo foi identificar junto aos cooperados de uma cooperativa agrícola do município de Campos Gerais MG, os principais serviços e atividades que os mesmos realizam na presente cooperativa e também quais as informações essenciais para o andamento de suas atividades produtivas diárias para que assim se desenvolvesse um sistema de comunicação integrado ao site da atual cooperativa com área exclusiva de acesso aos cooperados. Para o estudo foi realizado uma pesquisa de campo com 185 cooperados e também pesquisa por observação nos processos diários das cooperativas objetivando uma análise mais detalhada do cotidiano dos pares. Concluindo-se a necessidade por parte dos cooperados em relação terem acesso a um sistema que proporcionasse aos mesmos acesso a informações que atualmente são disponibilizadas a eles somente de forma presencial e, em alguns casos, por telefone, foi possível desenvolver um sistema denominado “Área do Cooperado” onde através dele se tem acesso a cotações, estoque de café, comunicação direta com departamentos e loja virtual para aquisição de produtos comercializados pela cooperativa. O desenvolvimento da “Área do Cooperado” diminuirá as barreiras de acesso a informação e proporcionará aos cooperados uma forma de gestão inovadora de seus processos. Alguns dados considerados cruciais na pesquisa e a descrição do sistema são objetos deste artigo.

Downloads

Publicado

11.07.2023

Como Citar

Aparecido Belo, J. (2023). SISTEMA VIRTUAL DE COMUNICAÇÃO EM COOPERATIVA DE CAFEICULTORES DE MINAS GERAIS. Latin American Journal of Business Management, 14(1). Recuperado de https://lajbm.com.br/index.php/journal/article/view/717

Edição

Seção

Artigos Científicos