ESTRATÉGIAS DE INOVAÇÃO POR MEIO DO E-COMMERCE FRENTE À PANDEMIA DE COVID- 19: UM ESTUDO NOS RESTAURANTES JAPONESES DA CIDADE DE SÃO PAULO
DOI:
https://doi.org/10.69609/2178-4833.2024.v15.n1.a748Resumo
Observando o cenário da população da internet e do comercio eletrônico utilizado por várias empresas, este estudo tem como objetivo identificar as inovações por meio dos processos de e-commerce frente à pandemia do covid-19, sendo o foco deste estudo os restaurantes japoneses tradicionais, na cidade de São Paulo. Foi abordado um estudo qualitativo descritivo, com realizações de entrevistas junto a cinco estabelecimentos japoneses tradicionais. Os dados foram interpretados para que fosse possível comparar a base teórica com a prática. Diante da teoria apresentada, foi feita a análise de dados dos pontos positivos e negativos relacionados à pandemia do covid-19 e como isso influenciou nas estratégias de inovação na área de e-commerce. Verificou-se que o comercio eletrônico foi o que mais ajudou as empresas a se manterem ativas devido ao cenário de crise e que os restaurantes pretendem continuar trabalhando com esse modelo de negócio.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
O Conselho Editorial, bem como as instituições mantenedoras do periódico, não se responsabilizam pelas opiniões, idéias e conceitos emitidos nos textos, por serem de inteira responsabilidade de seu(s) autor(es).
Os autores, uma vez que receberem o aceite de publicação, automaticamente cedem, sem qualquer ônus, os direitos autorais, inclusive tradução, para o Latin American Journal of Business Management. A citação parcial de artigos publicados é autorizada sem restrições desde que seja identificada a fonte.