O papel das organizações híbridas
NO DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL NA AMAZONIA PELA INOVAÇÃO
DOI:
https://doi.org/10.69609/2178-4833.2024.v15.n2.a792Resumo
Este artigo serve como guia para discentes, pesquisadores, empresários e gestores públicos interessados em adquirir novos conhecimentos sobre inovação e compreender o papel fundamental das organizações híbridas no desenvolvimento da Amazônia e destaca a importância do fortalecimento das organizações híbridas para impulsionar a inovação e o desenvolvimento sustentável na região amazônica. Ao analisar a colaboração entre Governo, Universidade e Setor Privado, o estudo evidencia a sinergia necessária para enfrentar os desafios ambientais e promover soluções integradas na Amazônia. Casos de sucesso demonstram como a interseção desses setores pode gerar impactos positivos, como a criação de parques tecnológicos e projetos de bioeconomia. Recomenda-se investir em programas de capacitação, transferência de tecnologia e políticas públicas alinhadas para fomentar a cultura da inovação e do empreendedorismo na região. Parcerias estratégicas entre os atores do Tríplice Helix Model são essenciais para impulsionar soluções sustentáveis e promover o desenvolvimento regional. A análise crítica dos resultados destaca a importância de ações colaborativas para o crescimento econômico, a equidade social e a sustentabilidade ambiental na região amazônica.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
O Conselho Editorial, bem como as instituições mantenedoras do periódico, não se responsabilizam pelas opiniões, idéias e conceitos emitidos nos textos, por serem de inteira responsabilidade de seu(s) autor(es).
Os autores, uma vez que receberem o aceite de publicação, automaticamente cedem, sem qualquer ônus, os direitos autorais, inclusive tradução, para o Latin American Journal of Business Management. A citação parcial de artigos publicados é autorizada sem restrições desde que seja identificada a fonte.