Análise comparativa das forças e fraquezas do segmento de alimentos: franquias x varejo tradicional

Autores

  • Allyson Rodrigues Vargas
  • Estela Katiane Muxfeldt
  • Laércio Juarez Melz

Palavras-chave:

Franchising, Análise SWOT, varejo, supermercado

Resumo

O objetivo desta pesquisa foi identificar se há diferencial competitivo das franquias de Tangará da Serra em relação ao varejo tradicional, no setor alimentício. Para a pesquisa de campo foram aplicadas entrevistas e formulário com os itens avaliados. A hipótese testada foi refutada. Constatou-se que a franquia do referido setor apresenta um número menor de diferenciais competitivos do que o varejo tradicional de mesmo setor. Apresenta uma quantidade menor de forças e uma quantidade maior de fraquezas do que as organizações do varejo tradicional, bem como um maior número de ameaças.

Downloads

Como Citar

Vargas, A. R., Muxfeldt, E. K., & Melz, L. J. (2013). Análise comparativa das forças e fraquezas do segmento de alimentos: franquias x varejo tradicional. Latin American Journal of Business Management, 3(2). Recuperado de https://lajbm.com.br/index.php/journal/article/view/84

Edição

Seção

Artigos Científicos