Análise comparativa das forças e fraquezas do segmento de alimentos: franquias x varejo tradicional
Palavras-chave:
Franchising, Análise SWOT, varejo, supermercadoResumo
O objetivo desta pesquisa foi identificar se há diferencial competitivo das franquias de Tangará da Serra em relação ao varejo tradicional, no setor alimentício. Para a pesquisa de campo foram aplicadas entrevistas e formulário com os itens avaliados. A hipótese testada foi refutada. Constatou-se que a franquia do referido setor apresenta um número menor de diferenciais competitivos do que o varejo tradicional de mesmo setor. Apresenta uma quantidade menor de forças e uma quantidade maior de fraquezas do que as organizações do varejo tradicional, bem como um maior número de ameaças.Downloads
Como Citar
Vargas, A. R., Muxfeldt, E. K., & Melz, L. J. (2013). Análise comparativa das forças e fraquezas do segmento de alimentos: franquias x varejo tradicional. Latin American Journal of Business Management, 3(2). Recuperado de https://www.lajbm.com.br/journal/article/view/84
Edição
Seção
Artigos Científicos
Licença
O Conselho Editorial, bem como as instituições mantenedoras do periódico, não se responsabilizam pelas opiniões, idéias e conceitos emitidos nos textos, por serem de inteira responsabilidade de seu(s) autor(es).
Os autores, uma vez que receberem o aceite de publicação, automaticamente cedem, sem qualquer ônus, os direitos autorais, inclusive tradução, para o Latin American Journal of Business Management. A citação parcial de artigos publicados é autorizada sem restrições desde que seja identificada a fonte.