SISTEMA VIRTUAL DE COMUNICAÇÃO EM COOPERATIVA DE CAFEICULTORES DE MINAS GERAIS

Autores/as

  • Juliano Aparecido Belo Universidade José do Rosário Vellano

Resumen

O objetivo do presente estudo foi identificar junto aos cooperados de uma cooperativa agrícola do município de Campos Gerais MG, os principais serviços e atividades que os mesmos realizam na presente cooperativa e também quais as informações essenciais para o andamento de suas atividades produtivas diárias para que assim se desenvolvesse um sistema de comunicação integrado ao site da atual cooperativa com área exclusiva de acesso aos cooperados. Para o estudo foi realizado uma pesquisa de campo com 185 cooperados e também pesquisa por observação nos processos diários das cooperativas objetivando uma análise mais detalhada do cotidiano dos pares. Concluindo-se a necessidade por parte dos cooperados em relação terem acesso a um sistema que proporcionasse aos mesmos acesso a informações que atualmente são disponibilizadas a eles somente de forma presencial e, em alguns casos, por telefone, foi possível desenvolver um sistema denominado “Área do Cooperado” onde através dele se tem acesso a cotações, estoque de café, comunicação direta com departamentos e loja virtual para aquisição de produtos comercializados pela cooperativa. O desenvolvimento da “Área do Cooperado” diminuirá as barreiras de acesso a informação e proporcionará aos cooperados uma forma de gestão inovadora de seus processos. Alguns dados considerados cruciais na pesquisa e a descrição do sistema são objetos deste artigo.

Publicado

2023-07-11

Cómo citar

Aparecido Belo, J. (2023). SISTEMA VIRTUAL DE COMUNICAÇÃO EM COOPERATIVA DE CAFEICULTORES DE MINAS GERAIS. Latin American Journal of Business Management, 14(1). Recuperado a partir de https://lajbm.com.br/index.php/journal/article/view/717

Número

Sección

Artigos Científicos