CO-CRIAÇÃO DE VALOR: ANÁLISE DO IMPACTO NA LOGÍSTICA DE EXPORTAÇÃO
Palavras-chave:
Manufatura, Gestão de Serviços, Co-Criação de Valor, Operações logísticasResumo
O foco na competitividade se desenvolveu e se consolidou historicamente a partir das operações de manufatura e atualmente a literatura em Operações tem dado atenção especial à Gestão de Serviços. Porém, permanece a necessidade de explorar os fenômenos que ocorrem na interface entre as duas estratégias: manufatura e serviços. Nesse sentido, o objetivo desse artigo é investigar o impacto da Co-Criação de valor e da Co-Gestão nos processos de negócios da gestão de serviços logísticos no porto de Rio Grande, no estado do Rio Grande do Sul. Essa pesquisa usou o estudo de caso para analisar a política de contratação de serviços adotada por uma indústria de celulose que tem como fim a co-gestão de operações logísticas para a exportação da celulose. Os resultados da pesquisa sugerem que os benefícios para a gestão do negócio parecem estar além das dimensões financeiras.Downloads
Como Citar
Rocha, E. A. M. da, Pacheco, D. A. de J., Júnior, N. K., Dornelles, P. G., & Zaccaron, E. (2016). CO-CRIAÇÃO DE VALOR: ANÁLISE DO IMPACTO NA LOGÍSTICA DE EXPORTAÇÃO. Latin American Journal of Business Management, 6(3). Recuperado de https://www.lajbm.com.br/journal/article/view/297
Edição
Seção
Artigos Científicos
Licença
O Conselho Editorial, bem como as instituições mantenedoras do periódico, não se responsabilizam pelas opiniões, idéias e conceitos emitidos nos textos, por serem de inteira responsabilidade de seu(s) autor(es).
Os autores, uma vez que receberem o aceite de publicação, automaticamente cedem, sem qualquer ônus, os direitos autorais, inclusive tradução, para o Latin American Journal of Business Management. A citação parcial de artigos publicados é autorizada sem restrições desde que seja identificada a fonte.