TURISMO DE NEGÓCIOS E EVENTOS: O CASO DO CENTRO DE EXPOSIÇÃO DE MINAS GERAIS
Resumo
Este trabalho tem como objetivo analisar a influência da presença de um centro de exposições e eventos de negócios no desenvolvimento do turismo em grandes cidades. A pesquisa teve como foco o maior centro de Exposições de Minas Gerais, o Expominas, localizado em Belo Horizonte. A metodologia baseou-se em questionários aplicados a gestores do Expominas e aos promotores de eventos de negócios das entidades Sebrae, AMIS e Centro Cape. Os eventos promovidos por estas entidades são, respectivamente, a Feira do Empreendedor, a Feira do Artesanato e o Superminas, que levaram ao Expominas cerca de 288.000 pessoas, entre as quais, turistas nacionais e internacionais, no ano de 2010. Os resultados confirmaram a importância de um Centro de Exposição e Convenção como elemento da cadeia produtiva norteador do desenvolvimento do Turismo regional. Mostrou-se que, na visão dos gestores e dos organizadores de eventos empresariais, o Expominas tem um papel fundamental para alavancar o turismo de eventos em Belo Horizonte.Downloads
Publicado
25.03.2018
Como Citar
Loureiro, C., & Ferreira, W. R. (2018). TURISMO DE NEGÓCIOS E EVENTOS: O CASO DO CENTRO DE EXPOSIÇÃO DE MINAS GERAIS. Latin American Journal of Business Management, 8(2). Recuperado de https://www.lajbm.com.br/journal/article/view/423
Edição
Seção
Artigos Científicos
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