PRÁTICAS DA EXPERIÊNCIA E DO RELACIONAMENTO NA GESTÃO DE STAKEHOLDERS
Palavras-chave:
Experiência, Stakeholders, Academias de ginástica.Resumo
Ao basear-se no fato de que proporcionar aos stakeholders de uma organização experiências memoráveis podem fortalecer o relacionamento, assim levando a organização a obter vantagem competitiva, além degerar benefícios mútuos para os interessados, este estudo buscou responder a seguinte questão: Como as práticas da experiência e do relacionamento impactam e contribuem para a gestão dos stakeholders de academias de ginástica? O objetivo foi analisar as práticas da experiência e do relacionamento existentes na teoria dos stakeholders e como essas práticas impactam e contribuem para a gestão dos stakeholders em academias de ginástica. Baseando-se na teoria dos stakeholders, e nas variáveis experiência e relacionamento foram pré-definidas as categorias (Diálogo, Troca e Combinação de Recursos, Envolvimento, Participação e Engajamento). O método empregado para coleta dos dados foram três fontes de evidências: análise documental, observação direta e entrevistas com interessados envolvidos. Como stakeholders internos, foram entrevistados os gestores, coordenadores, funcionários e professores e como stakeholders externos, foram entrevistados os clientes. Os resultados apontam que as experiências únicas proporcionadas aos clientes fortalecem os laços relacionais entre os stakeholders, gerando benefícios mútuos.Downloads
Publicado
03.08.2018
Como Citar
Tavares, V. C. M., Siqueira, J. P. L., Moraes, M. B., & Costa, B. K. (2018). PRÁTICAS DA EXPERIÊNCIA E DO RELACIONAMENTO NA GESTÃO DE STAKEHOLDERS. Latin American Journal of Business Management, 9(1). Recuperado de https://www.lajbm.com.br/journal/article/view/465
Edição
Seção
Artigos Científicos
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