PLANOS PARA UMA CIDADE CRIATIVA: PROPOSTAS PARA A ECONOMIA CRIATIVA NAS ELEIÇÕES PARA A PREFEITURA DO RIO DE JANEIRO DE 2012 E 2016

Autores

  • Diego Santos Vieira de Jesus
  • Daniel Kamlot

Resumo

Os objetivos do artigo são identificar as principais propostas feitas pelos candidatos à Prefeitura do Rio de Janeiro nas eleições municipais de 2012 e 2016 acerca de temas relacionados à economia criativa em seus planos e programas de governo e examinar as semelhanças e as diferenças no tratamento desses temas nos documentos entre os dois pleitos. O argumento central aponta que houve maiores aprofundamento e detalhamento das propostas nas eleições de 2016 em comparação com as de 2012 em face da maior percepção, pelos partidos polí­ticos, da economia criativa como um vetor de desenvolvimento socioeconômico pela geração de renda e emprego, ampliação de acesso cultural e regeneração urbana.

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Publicado

06.04.2019

Como Citar

Jesus, D. S. V. de, & Kamlot, D. (2019). PLANOS PARA UMA CIDADE CRIATIVA: PROPOSTAS PARA A ECONOMIA CRIATIVA NAS ELEIÇÕES PARA A PREFEITURA DO RIO DE JANEIRO DE 2012 E 2016. Latin American Journal of Business Management, 9(2). Recuperado de https://www.lajbm.com.br/journal/article/view/505

Edição

Seção

Artigos Científicos