MAPEAMENTO DA CADEIA PRODUTIVA DO ENSINO SUPERIOR E GESTÃO DE SEUS ELOS
Palavras-chave:
Cadeia Produtiva, Ensino Superior, análise SWOTResumo
Este artigo propõe e discute um novo, desenvolvido pela representação gráfica, modelo de gestão de cadeia produtiva do Ensino Superior baseada na literatura sobre o tema; com o objetivo de demonstrar a possibilidade dessa abordagem sobre a educação como produto. Para respaldar essa abordagem, foram analisados os diversos itens que compõem a cadeia como: valor, governança, ciclo de vida. Buscou-se levar em consideração as peculiaridades do Ensino, além das características de uma Instituição de Ensino Superior. Outro ponto fundamental foi considerar o aluno formado resultado da compra do produto da instituição, o valor agregado ao insumo (seu capital intelectual e humano) comprovado no mercado pelo diploma. Entretanto, a discussão isolada desta pesquisa não irá suprir todos os pontos. Recomendamos futuras pesquisas, qualitativas ou principalmente, estudo de caso, dentro desta abordagem – educação como produto –, para desenvolver um maior banco de dados sobre a discussão.Downloads
Como Citar
Costa, P. R. da, Monteiro, R. de C. R. V., Silva, J. L. G. da, & Oliveira, E. L. de. (2015). MAPEAMENTO DA CADEIA PRODUTIVA DO ENSINO SUPERIOR E GESTÃO DE SEUS ELOS. Latin American Journal of Business Management, 6(2). Recuperado de https://lajbm.com.br/index.php/journal/article/view/260
Edição
Seção
Artigos Científicos
Licença
O Conselho Editorial, bem como as instituições mantenedoras do periódico, não se responsabilizam pelas opiniões, idéias e conceitos emitidos nos textos, por serem de inteira responsabilidade de seu(s) autor(es).
Os autores, uma vez que receberem o aceite de publicação, automaticamente cedem, sem qualquer ônus, os direitos autorais, inclusive tradução, para o Latin American Journal of Business Management. A citação parcial de artigos publicados é autorizada sem restrições desde que seja identificada a fonte.