UM ESTUDO SOBRE A CARACTERIZAÇÃO DOS EMPREENDEDORES DAS REDES LIGADOS AOS CIRCUITOS DE CORRIDA DE RUA
Keywords:
Redes de relação, Empreendedorismo, Gestão do esporte, Corridas de ruaAbstract
A pesquisa aqui apresentada teve como objetivo analisar como se caracteriza empreendedores das redes de relação ligadas aos circuitos de corridas de rua na cidade de São Paulo. Foram estudadas duas organizações e suas respectivas redes. Adotou-se a abordagem metodológica qualitativa. Os dados foram coletados nos sítios de internet das organizações e em outros especializados em corridas de rua, assim como em entrevistas com profissionais de assessoria esportiva. A análise dos dados possibilitou caracterizar três tipos de participantes das redes de relação: (i) instituições organizadoras de corrida; (ii) organizações parceiras; (iii) empresas e profissionais satélites. As instituições organizadoras apresentam um perfil empreendedor ligado à identificação de oportunidades. As organizações parceiras apresentam um perfil voltada ao marketing, pois objetivam associar a sua marca na promoção de corridas de rua. Empresas e profissionais satélites apresentam um perfil empreendedor numa perspectiva que foca identificação de oportunidades e possibilidades de diversificação de clientes, incluindo no rol de clientes atendidos os participantes de corridas de rua.Downloads
How to Cite
Campos, T. M., Moraes, M. B. de, & Lima, E. (2016). UM ESTUDO SOBRE A CARACTERIZAÇÃO DOS EMPREENDEDORES DAS REDES LIGADOS AOS CIRCUITOS DE CORRIDA DE RUA. Latin American Journal of Business Management, 6(3). Retrieved from https://lajbm.com.br/index.php/journal/article/view/290
Issue
Section
Articles
License
O Conselho Editorial, bem como as instituições mantenedoras do periódico, não se responsabilizam pelas opiniões, idéias e conceitos emitidos nos textos, por serem de inteira responsabilidade de seu(s) autor(es).
Os autores, uma vez que receberem o aceite de publicação, automaticamente cedem, sem qualquer ônus, os direitos autorais, inclusive tradução, para o Latin American Journal of Business Management. A citação parcial de artigos publicados é autorizada sem restrições desde que seja identificada a fonte.