A TRANSFORMAÇÃO DIGITAL NO SETOR FINANCEIRO: UMA ANÁLISE A PARTIR DA RELAÇÃO ENTRE TECNOLOGIA DE INFORMAÇÃO, WEB 2.0 E INOVAÇÃO
Keywords:
Tecnologia da Informação, Web 2.0, Modelo de Negócio, Inovação.Abstract
O objetivo deste estudo foi analisar a relação entre a tecnologia da informação (TI) e inovação na transformação digital (TD) das instituições financeiras (IF). A pesquisa aborda temas como Web 2.0, TI, modelo de negócio, apresentando a TI como catalisadora da inovação. Para analisar o impacto da TI, Web 2.0 e o modelo de negócio com relação à inovação, foi realizada uma pesquisa quantitativa descritiva. Os dados da pesquisa foram coletados por meio de questionário, criado a partir do marco teórico. O resultado da pesquisa demonstra o quanto a TI pode ser transformadora quando impacta o modelo de negócio e promove novas formas de realizar negócios. Dessa forma, foi comprovado por meio de um modelo conceitual, dados coletados pela amostra e com o uso de modelagem de equações estruturais, que existem oportunidades de promover inovação quando a TI é parte integrante do ciclo de negócios e dos processos das IF.Downloads
Published
2020-04-21
How to Cite
Silva, E. D. P. e, Ziviani, F., Ferreira, E. de P. F. E. D. P., França, R. de S., & Isnard, P. (2020). A TRANSFORMAÇÃO DIGITAL NO SETOR FINANCEIRO: UMA ANÁLISE A PARTIR DA RELAÇÃO ENTRE TECNOLOGIA DE INFORMAÇÃO, WEB 2.0 E INOVAÇÃO. Latin American Journal of Business Management, 10(1). Retrieved from https://lajbm.com.br/index.php/journal/article/view/562
Issue
Section
Articles
License
O Conselho Editorial, bem como as instituições mantenedoras do periódico, não se responsabilizam pelas opiniões, idéias e conceitos emitidos nos textos, por serem de inteira responsabilidade de seu(s) autor(es).
Os autores, uma vez que receberem o aceite de publicação, automaticamente cedem, sem qualquer ônus, os direitos autorais, inclusive tradução, para o Latin American Journal of Business Management. A citação parcial de artigos publicados é autorizada sem restrições desde que seja identificada a fonte.