JUVENTUDE, ESCOLA E TRABALHO: PERCEPÇÕES DE ALUNOS CONCLUINTES E EGRESSOS SOBRE OS OBJETIVOS DO ENSINO MÉDIO INTEGRADO AO TÉCNICO
DOI:
https://doi.org/10.69609/2178-4833.2024.v15.n1.a776Abstract
A escola aspira garantir a formação básica do cidadão e prepará-lo para os desafios da vida. Sendo assim, este estudo tem como objetivo refletir o olhar de alunos concluintes e egressos sobre a proposta formativa do Ensino Técnico Integrado ao Médio em uma Escola Técnica do Vale do Paraíba paulista. A proposta metodológica da pesquisa compõe-se de um levantamento bibliográfico, uma análise documental e a realização de um questionário com alunos e egressos. Os resultados destacam a contribuição para compreender os propósitos da escola para a formação básica e profissional, além de evidenciar as limitações na construção de indivíduos pluralmente capacitados.
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
O Conselho Editorial, bem como as instituições mantenedoras do periódico, não se responsabilizam pelas opiniões, idéias e conceitos emitidos nos textos, por serem de inteira responsabilidade de seu(s) autor(es).
Os autores, uma vez que receberem o aceite de publicação, automaticamente cedem, sem qualquer ônus, os direitos autorais, inclusive tradução, para o Latin American Journal of Business Management. A citação parcial de artigos publicados é autorizada sem restrições desde que seja identificada a fonte.