Merchandising: caracterização das acões promocionais no ponto-de-venda de uma distribuidora regional do Vale do Paraí­ba/SP

Autores/as

  • Luis Fernando Zulietti

Palabras clave:

Merchandising, Ações Promocionais, Imagem

Resumen

O presente trabalho consiste em analisar as técnicas de merchandising no ponto-de-venda e sua importância para a empresa Univale no desenvolvimento de suas ações promocionais no ponto-de-venda. As técnicas de merchandising no ponto-de-venda estão cada vez mais freqüentes e inovadoras, contribuindo para posicionar a marca no ponto-de-venda, por meio de um planejamento eficaz direcionado aos clientes. As ações promocionais no ponto-de-venda servem para reforçar a imagem da marca e impulsionar as vendas. Por meio de uma pesquisa exploratório-descritiva qualitativa, caracterizada como estudo de caso, foram analisada as ações promocionais da Univale no ponto-de-venda para posicionar a imagem da marca e dos produtos que representa. Verificou-se que as ações realizadas pela empresa estudada contemplam ampla gama de possibilidades do uso da ferramenta merchandising, de maneira condizente com as estratégias de marketing para o segmento de varejo.

Cómo citar

Zulietti, L. F. (2011). Merchandising: caracterização das acões promocionais no ponto-de-venda de uma distribuidora regional do Vale do Paraí­ba/SP. Latin American Journal of Business Management, 2(1). Recuperado a partir de https://lajbm.com.br/index.php/journal/article/view/22

Número

Sección

Artigos Científicos