O PAPEL DA GESTÃO DO CONHECIMENTO PARA O FENÔMENO DA INTERAÇÃO UNIVERSIDADE- EMPRESA
Palabras clave:
Ambiente Organizacional, Conhecimento, InteraçãoResumen
O objetivo deste artigo é caracterizar o papel da Gestão do Conhecimento para o fenômeno da Interação Universidade-Empresa (U-E). Para tanto, analisam-se elementos destes dois processos, com base em revisão bibliográfica e análise qualitativa de conteúdo, com vistas a entender sua complementaridade. Verificou-se que a Gestão do Conhecimento é uma atividade de suma importância para a Interação U-E, na medida em que colabora para a geração e difusão do conhecimento nestes ambientes, dando subsídios para o alcance dos objetivos organizacionais. Destaca-se, porém, a necessidade, dentre outros elementos, da capacidade humana para gerir o conhecimento que venha a contribuir para os objetivos, e adequado às condições do ambiente organizacional em que se insere.Descargas
Publicado
2017-01-17
Cómo citar
Miranda, M. A. S. de, & Santos, E. M. dos. (2017). O PAPEL DA GESTÃO DO CONHECIMENTO PARA O FENÔMENO DA INTERAÇÃO UNIVERSIDADE- EMPRESA. Latin American Journal of Business Management, 7(2). Recuperado a partir de https://lajbm.com.br/index.php/journal/article/view/361
Número
Sección
Artigos Científicos
Licencia
O Conselho Editorial, bem como as instituições mantenedoras do periódico, não se responsabilizam pelas opiniões, idéias e conceitos emitidos nos textos, por serem de inteira responsabilidade de seu(s) autor(es).
Os autores, uma vez que receberem o aceite de publicação, automaticamente cedem, sem qualquer ônus, os direitos autorais, inclusive tradução, para o Latin American Journal of Business Management. A citação parcial de artigos publicados é autorizada sem restrições desde que seja identificada a fonte.