O PAPEL DA GESTÃO DO CONHECIMENTO PARA O FENÔMENO DA INTERAÇÃO UNIVERSIDADE- EMPRESA

Autores/as

  • Morjane Armstrong Santos de Miranda
  • Ernani Marques dos Santos

Palabras clave:

Ambiente Organizacional, Conhecimento, Interação

Resumen

O objetivo deste artigo é caracterizar o papel da Gestão do Conhecimento para o fenômeno da Interação Universidade-Empresa (U-E). Para tanto, analisam-se elementos destes dois processos, com base em revisão bibliográfica e análise qualitativa de conteúdo, com vistas a entender sua complementaridade. Verificou-se que a Gestão do Conhecimento é uma atividade de suma importância para a Interação U-E, na medida em que colabora para a geração e difusão do conhecimento nestes ambientes, dando subsí­dios para o alcance dos objetivos organizacionais. Destaca-se, porém, a necessidade, dentre outros elementos, da capacidade humana para gerir o conhecimento que venha a contribuir para os objetivos, e adequado às condições do ambiente organizacional em que se insere.

Publicado

2017-01-17

Cómo citar

Miranda, M. A. S. de, & Santos, E. M. dos. (2017). O PAPEL DA GESTÃO DO CONHECIMENTO PARA O FENÔMENO DA INTERAÇÃO UNIVERSIDADE- EMPRESA. Latin American Journal of Business Management, 7(2). Recuperado a partir de https://lajbm.com.br/index.php/journal/article/view/361

Número

Sección

Artigos Científicos