Internacionalização de Born Globals: Um estudo de caso em uma pequena empresa de jogos eletrônicos

Autores/as

  • Aline Menezes de Aragão
  • Rivanda Meira Teixeira

Palabras clave:

Internacionalização, Born Global, Pequenas Empresas

Resumen

Esse estudo tem como objetivo central analisar o processo de internacionalização de uma pequena empresa Born Global, identificando as motivações para internacionalizar, o modo de entrada no mercado internacional, a abrangência geográfica, os obstáculos enfrentados e os benefícios advindos da internacionalização. A estratégia de pesquisa adotada foi a de estudo de caso único e as evidências foram coletadas através de três entrevistas semi-estruturadas com os principais responsáveis pelas negociações internacionais da empresa. Percebeu-se que, a empresa estudada, pelo seu alto grau de especialização e por ter mercado interno limitado optou pela internacionalização como estratégia essencial para a sua sobrevivência.

Cómo citar

Aragão, A. M. de, & Teixeira, R. M. (2012). Internacionalização de Born Globals: Um estudo de caso em uma pequena empresa de jogos eletrônicos. Latin American Journal of Business Management, 3(1). Recuperado a partir de https://lajbm.com.br/index.php/journal/article/view/42

Número

Sección

Artigos Científicos