Internacionalização de Born Globals: Um estudo de caso em uma pequena empresa de jogos eletrônicos
Palabras clave:
Internacionalização, Born Global, Pequenas EmpresasResumen
Esse estudo tem como objetivo central analisar o processo de internacionalização de uma pequena empresa Born Global, identificando as motivações para internacionalizar, o modo de entrada no mercado internacional, a abrangência geográfica, os obstáculos enfrentados e os benefícios advindos da internacionalização. A estratégia de pesquisa adotada foi a de estudo de caso único e as evidências foram coletadas através de três entrevistas semi-estruturadas com os principais responsáveis pelas negociações internacionais da empresa. Percebeu-se que, a empresa estudada, pelo seu alto grau de especialização e por ter mercado interno limitado optou pela internacionalização como estratégia essencial para a sua sobrevivência.Descargas
Cómo citar
Aragão, A. M. de, & Teixeira, R. M. (2012). Internacionalização de Born Globals: Um estudo de caso em uma pequena empresa de jogos eletrônicos. Latin American Journal of Business Management, 3(1). Recuperado a partir de https://lajbm.com.br/index.php/journal/article/view/42
Número
Sección
Artigos Científicos
Licencia
O Conselho Editorial, bem como as instituições mantenedoras do periódico, não se responsabilizam pelas opiniões, idéias e conceitos emitidos nos textos, por serem de inteira responsabilidade de seu(s) autor(es).
Os autores, uma vez que receberem o aceite de publicação, automaticamente cedem, sem qualquer ônus, os direitos autorais, inclusive tradução, para o Latin American Journal of Business Management. A citação parcial de artigos publicados é autorizada sem restrições desde que seja identificada a fonte.