COMUNICAÇÃO PARA O DESENVOLVIMENTO NA MATRIZ TEÓRICA DOS ESTUDOS CULTURAIS
Palabras clave:
Comunicação para o desenvolvimento, estudos culturais, culturas populares.Resumen
O texto analisa os itinerários da pesquisa em Comunicação para o Desenvolvimento na abordagem teórica dos estudos culturais, a partir de três estudos de caso, tendo como objetos, mesclas da interdisciplinaridade com o consumo, a hibridização cultural e a inclusão digital nas culturas populares. Partindo da matriz gramsciana nas abordagens de Jesus Martin-Barbero e Néstor Garcia Canclini, no que se refere ao caráter híbrido e desigual das culturas populares, a pesquisa volta-se à análise de como os estudos culturais foram sendo apropriados para explicar e interpretar objetos de estudo tendo por base abordagens teóricas e empíricas prevalecentes em diferentes épocas.
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
O Conselho Editorial, bem como as instituições mantenedoras do periódico, não se responsabilizam pelas opiniões, idéias e conceitos emitidos nos textos, por serem de inteira responsabilidade de seu(s) autor(es).
Os autores, uma vez que receberem o aceite de publicação, automaticamente cedem, sem qualquer ônus, os direitos autorais, inclusive tradução, para o Latin American Journal of Business Management. A citação parcial de artigos publicados é autorizada sem restrições desde que seja identificada a fonte.