As sete dimensões da gestão do conhecimento aplicada a uma concessionária de energia elétrica
Palabras clave:
Gestão do conhecimento, concessionária de energia, sete dimensõesResumen
A Gestão do Conhecimento no mundo corporativo tornou-se uma grande oportunidade para companhias que observam neste recurso intangível (conhecimento) um diferencial competitivo para o sucesso sustentável da organização. Desta forma, o artigo tem objetivo identificar a aplicação das práticas gerenciais de uma concessionária de energia elétrica, identificando a Gestão do Conhecimento (CG) na ótica do modelo das sete dimensões preconizado por Terra (2000). A metodologia adotada foi uma pesquisa exploratória, utilizando questionário estruturado obedecendo à escala Likert de cinco pontos. Segundo a análise dos dados, foram identificadas 22 práticas (das 33 pesquisadas) entre as sete dimensões, atingindo uma média global de 66,89% da concordância das práticas adotadas. São destacados nos resultados pontos fortes praticados, como também sugestões de melhoria para aumentar o domínio de ferramentas e métodos, garantindo uma maior abrangência das dimensões do conhecimento.Descargas
Cómo citar
Costa, S. R. M. A. da, & Silva, R. M. da. (2014). As sete dimensões da gestão do conhecimento aplicada a uma concessionária de energia elétrica. Latin American Journal of Business Management, 4(2). Recuperado a partir de https://lajbm.com.br/index.php/journal/article/view/168
Número
Sección
Artigos Científicos
Licencia
O Conselho Editorial, bem como as instituições mantenedoras do periódico, não se responsabilizam pelas opiniões, idéias e conceitos emitidos nos textos, por serem de inteira responsabilidade de seu(s) autor(es).
Os autores, uma vez que receberem o aceite de publicação, automaticamente cedem, sem qualquer ônus, os direitos autorais, inclusive tradução, para o Latin American Journal of Business Management. A citação parcial de artigos publicados é autorizada sem restrições desde que seja identificada a fonte.