Comunicação interna: sistematização metodológica para mensuração de resultados em organizações
Palabras clave:
comunicação empresarial, comunicação interna, método de avaliaçãoResumen
O papel da comunicação interna se evidencia no contexto contemporâneo, no qual as organizações tendem a ser mais complexas pela necessidade de dialogar em âmbito global, independente do deu foco de atuação. Os diálogos funcionários-empresa e funcionários-funcionários caracterizam a comunicação interna, uma das vertentes da comunicação empresarial. O objetivo do artigo é sistematizar os aspectos relevantes a considerar nos processos de avaliação da comunicação interna de organizações. A pesquisa caracteriza-se como exploratória, com delineamento bibliográfico. Os resultados sistematizam aspectos essenciais na avaliação da comunicação interna, dentre os quais destacam-se o acesso à informação, a adequação da mensagem, a clara formalização dos canais de comunicação e a credibilidade dos públicos na comunicação interna.Descargas
Cómo citar
Carniello, M. F., & Santos, M. J. dos. (2014). Comunicação interna: sistematização metodológica para mensuração de resultados em organizações. Latin American Journal of Business Management, 4(2). Recuperado a partir de https://lajbm.com.br/index.php/journal/article/view/176
Número
Sección
Artigos Científicos
Licencia
O Conselho Editorial, bem como as instituições mantenedoras do periódico, não se responsabilizam pelas opiniões, idéias e conceitos emitidos nos textos, por serem de inteira responsabilidade de seu(s) autor(es).
Os autores, uma vez que receberem o aceite de publicação, automaticamente cedem, sem qualquer ônus, os direitos autorais, inclusive tradução, para o Latin American Journal of Business Management. A citação parcial de artigos publicados é autorizada sem restrições desde que seja identificada a fonte.