TURISMO DE NEGÓCIOS E EVENTOS: O CASO DO CENTRO DE EXPOSIÇÃO DE MINAS GERAIS
Resumo
Este trabalho tem como objetivo analisar a influência da presença de um centro de exposições e eventos de negócios no desenvolvimento do turismo em grandes cidades. A pesquisa teve como foco o maior centro de Exposições de Minas Gerais, o Expominas, localizado em Belo Horizonte. A metodologia baseou-se em questionários aplicados a gestores do Expominas e aos promotores de eventos de negócios das entidades Sebrae, AMIS e Centro Cape. Os eventos promovidos por estas entidades são, respectivamente, a Feira do Empreendedor, a Feira do Artesanato e o Superminas, que levaram ao Expominas cerca de 288.000 pessoas, entre as quais, turistas nacionais e internacionais, no ano de 2010. Os resultados confirmaram a importância de um Centro de Exposição e Convenção como elemento da cadeia produtiva norteador do desenvolvimento do Turismo regional. Mostrou-se que, na visão dos gestores e dos organizadores de eventos empresariais, o Expominas tem um papel fundamental para alavancar o turismo de eventos em Belo Horizonte.Downloads
Publicado
25.03.2018
Como Citar
Loureiro, C., & Ferreira, W. R. (2018). TURISMO DE NEGÓCIOS E EVENTOS: O CASO DO CENTRO DE EXPOSIÇÃO DE MINAS GERAIS. Latin American Journal of Business Management, 8(2). Recuperado de https://lajbm.com.br/index.php/journal/article/view/423
Edição
Seção
Artigos Científicos
Licença
O Conselho Editorial, bem como as instituições mantenedoras do periódico, não se responsabilizam pelas opiniões, idéias e conceitos emitidos nos textos, por serem de inteira responsabilidade de seu(s) autor(es).
Os autores, uma vez que receberem o aceite de publicação, automaticamente cedem, sem qualquer ônus, os direitos autorais, inclusive tradução, para o Latin American Journal of Business Management. A citação parcial de artigos publicados é autorizada sem restrições desde que seja identificada a fonte.